Quantcast

Verificar registro bloqueado.

tetraetila®
Olá Pessoal

Gosgaria que vocês me ajudassem com esta dúvida.
Utilizo o código abaixo para bloquear um determinado registro na tabela:

begin work;
select * from a003.a003015_tbl where sr_recno = 1 for update;
update a003... ( instruções... )
commit work;

Como eu faço para de dentro da minha aplicação retornar/verificar
quando este registro ainda estiver bloqueado?

No Firebird me retona .T. não estou conseguindo pegar
o retorno no Postgres, pode ser um select ou outro comando qualquer.

Muito obrigado!

Adilson Nunes

Obs.: Qualquer ajuda sobre a manipulação destes retornos no Postgres
serão bem vindas. Estamos migrando para Postgres.

Adilson Nunes   -  tetraetila(R)

             ?
            õ¿õ¬
            (¬)

Linux Registered User # 272492

Re: Verificar registro bloqueado.

JotaComm
Olá,

Qual versão do PostgreSQL?

Existe uma view pg_locks. Lá são apresentados os locks que estão ocorrendo.

Existe também a view pg_stat_activity e um atributo chamando waiting
que indica t se a transção está esperando por uma outra transação ou f
que indica que nada esta bloqueando a transação atual.

Espero ter ajudado.

[]s

2008/10/24 tetraetila <[hidden email]>:

> [...]
>

> Obs.: Qualquer ajuda sobre a manipulação destes retornos no Postgres
> serão bem vindas. Estamos migrando para Postgres.

João Paulo
www.dextra.com.br/postgres
PostgreSQL

Re: Verificar registro bloqueado.

Leandro DUTRA
2008/10/24 tetraetila <[hidden email]>:
> Utilizo o código abaixo para bloquear um determinado registro na tabela:

Por quê?  Não dá para deixar o controle de transações funcionar
normalmente?  Qualquer coisa, deixa serializável...

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (11) 3040 7344              gTalk: xmpp:[hidden email]